Espaço de apoio às atividades da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sardoal
Bem Vindo !
A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sardoal dedica este espaço a todos os que queiram participar nas atividades connosco.
sexta-feira, 24 de abril de 2020
quarta-feira, 22 de abril de 2020
Os livros de que gostamos
O José respondeu ao nosso desafio de nos mostrar o que de ler. Vejam a sua proposta. Não é um livro mas toda uma coleção, que tem agradado muito aos jovens. Obrigado pela sugestão!
sexta-feira, 17 de abril de 2020
terça-feira, 14 de abril de 2020
Dia da Mãe
Vem ler connosco e o Dia da Mãe.
Ouve esta história e dá um grande abraço cheio de penas a uma mãe perto de ti. Pinta o desenho e oferece-o.
style="clear: left; float: left; margin-bottom: 1em; margin-right: 1em;">

Mistério 1
Muito parabéns a todos os participantes que irão receber brevemente o seu certificado de participação. Aqui fica a resposta. A partir de segunda feira haverá outro mistério!
Abriu recentemente uma agência de detetives na vila do Sardoal chamada LoboOnline - Agência de Detetives e o Detetive Lobo precisa de um assistente. Ajuda-o a desvendar os mistérios que lhe vão surgindo. Cada novo trabalho é uma aventura!! Aqui está a primeira!!
Entrega a tua resposta neste formulário https://forms.gle/oFH581pjxZbcgDeRA
Entrega a tua resposta neste formulário https://forms.gle/oFH581pjxZbcgDeRA
segunda-feira, 13 de abril de 2020
Estudo em casa
Link do canal no YouTube da DGE #estudoemcasa
https://www.youtube.com/channel/UCDM1UhWp9gUPSGWMXP6EwWQ
sábado, 11 de abril de 2020
sexta-feira, 10 de abril de 2020
Vem ler connosco: Trincas-O monstro dos livros
Vem ler connosco e o Dia Mundial do Livro. Hoje vais ouvir a história do Trincas, o monstro dos livros e podes fazer um desenho deste monstro querido. Pede a um adulto que está contigo em casa para tirar um foto do teu desenho e mandar por email para a Biblioteca Escolar carregando no ícone do correio por baixo do vídeo. Diverte-te!
Aqui fica os primeiros desenhos de dos meninos do nosso Agrupamento.

O incrível rapaz que comia livros
Vem ler connosco! Vê e ouve este pequeno vídeo sobre o livro O incrível rapaz que comia livros e conta-nos o quanto gostas de livros e qual o teu livro preferido. Utiliza a caixa de comentários. Diverte-te!
«História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar» de Luis Sepúlveda
Vê este pequeno vídeo e escreve uma pequena história a partir dele, ou se preferires escolhe um livro de que tenhas gostado e apresenta-o num pequeno vídeo, onde não apareces. Sê original e diverte-te. Manda-nos o teu trabalho, por mail clicando no ícone de correio por baixo do vídeo, para partilharmos com todos aqui. Contamos contigo!
Aqui fica uma pequena história:
Aqui fica uma pequena história:
Club de Leituras Cool
Segue este link https://leiturascool.blogs.sapo.pt/ e vê as propostas de leitura que alunos e professores fazem. Escolhe uma comenta e diz-nos qual é que escolheste, qual gostarias de ler. A Raquel do 10º propôs A Terra de Ana, diz-nos o que achas da proposta dela. Não te esqueças de deixar um comentário no blogue do Club de Leituras Cool e aqui indica-nos a tua escolha nos comentários. Se queres deixar-nos uma proposta de leitura, faz como a Raquel: escolhe um livro de que tenhas gostado, apresenta-o num pequeno texto e num áudio que nos envias para o email da biblioteca becre@escolasardoal.com e nós publicamos.
A Biblioteca Escolar e o Ensino de Emergência à Distância
A Biblioteca Escolar e o Ensino de Emergência à Distância
Neste momento difícil para as escolas, a Biblioteca Escolar não podia deixar de estar presente, como sempre tem estado, no apoio aos alunos, famílias e docentes, na promoção e desenvolvimento das literacias da leitura, dos media e da informação, de diversas formas, quer no apoio ao currículo, quer no desenvolvimento da autonomia e formação dos vários intervenientes.
Como tal, no Agrupamento de Escolar de Sardoal, a Professora Bibliotecária integrou logo na primeira hora a equipa de apoio à implementação do ensino a distância, procurando as melhores soluções digitais adequadas ao contexto da comunidade escolar do Sardoal.
De seguida, a biblioteca escolar passou a integrar o horário semanal de cada turma, de forma a dar apoio a alunos e encarregados de educação na utilização de ferramentas digitais e realização de trabalhos e ainda propondo atividades de promoção da leitura e do uso dos media com a finalidade de promover multiliteracias.
Estas atividades, bem como a comunicação com a biblioteca escolar, realizam-se através do seu blogue onde cada nível de ensino encontra o seu separador com propostas de leituras, passatempos e atividades de promoção das literacias a desenvolver de forma autónoma ou articulada com docentes a nível curricular.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
-
Centro Cultural Gil Vicente - Sardoal Programação maio/junho no âmbito da Programação "Novas Rotas para a Cultura"