Os Bombeiros Municipais de Sardoal, fundados em 1 de outubro de 1953, celebram o seu 72.º aniversário com uma sessão solene a ter lugar no dia 19 de outubro, no Centro Cultural Gil Vicente.
Espaço de apoio às atividades da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sardoal
Os Bombeiros Municipais de Sardoal, fundados em 1 de outubro de 1953, celebram o seu 72.º aniversário com uma sessão solene a ter lugar no dia 19 de outubro, no Centro Cultural Gil Vicente.
A prova será composta por três trajetos de diferentes distâncias: Mini Trail (11km), Trail Curto (17 km) e Trail Longo (30 km), contando ainda com uma Caminhada (11 km).
Com organização do Município Sardoalense, o Trail “Terras do Sardão” conta com a parceria do Grupo Desportivo “Os Lagartos” e com o envolvimento de diversas coletividades do Concelho, ao nível do controlo e apoio logístico ao longo do percurso.
Campeonato Nacional de Todo Terreno da FMP e Prova Extra - Campeonato Portugal de Todo Terreno da FPAK nos dias 22 a 25/05/2025 - Margem Sul de Abrantes.
Debate, partilha e conhecimento com oradores especialistas de diferentes disciplinas no âmbito do Desporto.
14h30 – Abertura
– Políticas Públicas do Desporto Local e Responsabilidade Social
Orador: Jorge Vilela de Carvalho
– Desafios Concorrentes Aliados ao Desporto e Saúde em Contexto Escolar
Orador: Ana Sofia Ruivo Alves
Moderador: Pedro Timóteo
Sessão gratuita , sujeita a levantamento de bilhete. Integrada nas comemorações da inauguração da Biblioteca Municipal de Sardoal.
https://www.cm-sardoal.pt/index.php/comunicacao/agenda/cinema/cinema-robot-dreams-amigos-improvaveis
Prémio especial do júri no Festival de Cannes.
https://www.cm-sardoal.pt/index.php/comunicacao/agenda/cinema/cinema-a-semente-do-figo-sagrado
O Centro Cultural Gil Vicente recebe, no dia 16 de março, às 16 horas o espetáculo "Acordeão em Festa".
A iniciativa juntará em palco acordeonistas de renome, cujo talento aliado à capacidade interpretativa, proporcionará um concerto com um repertório tradicional, clássico e varieté.Veneza, 1800. No Instituto Sant’Ignazio, um decrépito orfanato e conservatório, próximo de Veneza, vive Teresa, uma rapariga muda e solitária. Todos aguardam com expectativa a visita do novo Papa. O mestre da capela esforça-se por criar uma peça musical. Mas será Teresa, que ao descobrir numa arrecadação um piano-forte, vai revolucionar a vida do orfanato e criar uma nova música que surpreenderá o mundo inteiro.
Descobre a nossa sugestão de leitura para o mês de janeiro que se encontra disponível na tua biblioteca!
https://agendaculturalmediotejo.blogspot.com/2025/01/abrantes-o-principe-nabo-em-cena-no-pego.html?spref=fb&fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR0vvyC0srqkgEKz4f9zmpTzWEzzTjpdOgc34qsrrupg3LXed2V2KFQrs1I_aem_6az5Gjk9nEAJBYHv110j7Q
No âmbito do projeto de itinerância cultural Art’Andante, a sede da Junta de Freguesia do Pego recebe o espetáculo "O Príncipe Nabo", no dia 25 de janeiro, às 21h00.
Sobre a peça de teatro, pode ler-se na sinopse: "Era uma vez, no Castelo da Abundância, a princesa Beatriz que era muito vaidosa e dizia que todos os príncipes tinham defeitos. Príncipes de vários reinos vieram até ela, de maneira a mostrar o seu interesse no casamento. Mas Beatriz troçava de todos eles, e em todos encontrava defeitos. De tal forma que o pai, o Rei do Castelo da Abundância, jura entregá-la ao primeiro que passasse, fosse príncipe, músico ou pobre. O músico António, surge no castelo e o monarca cumpre o prometido. Entrega-lhe a mão da sua filha, ignorando os protestos e a revolta da princesa. Neste espetáculo, divertido e com muitas surpresas, vamos conhecer a história da princesa Beatriz, e a bela lição de vida que esta aprenderá, fazendo com que perceba o verdadeiro valor das coisas, e que a felicidade pode estar nas coisas mais simples da vida."