Bem Vindo !

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sardoal dedica este espaço a todos os que queiram participar nas atividades connosco.

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Visita de Estudo a Espanha 2022

 A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do Ensino Secundário deste Concelho, vai este ano decorrer entre 9 e 16 de julho e tem como principal destino Espanha.

Desta forma, os alunos Sardoalenses visitarão, entre outros locais de interesse, a cidade de Oviedo, o Santuário de Covadonga, os Picos da Europa, Madrid (Museu Reina Sofia e Parque Warner) e Salamanca.
A viagem, organizada pela Câmara Municipal, tem como objetivo proporcionar aos jovens estudantes Sardoalenses o contacto com outras comunidades, novas culturas e realidades, como complemento e enriquecimento da sua formação pedagógica e pessoal.
Estas viagens de estudo são realizadas há 26 anos e, ao longo deste tempo, foram muitos os jovens alunos de Sardoal que tiveram oportunidade de conhecer a Europa (Espanha, França, Itália ou Bélgica), deslocando-se a locais de grande interesse histórico, cultural ou ambiental (Tordesilhas, Salamanca, Astúrias, Monteplier, Vale d’Aosta, Paris, etc.), a parques temáticos de elevado interesse lúdico e científico, bem como ao Parlamento Europeu (Bruxelas e Estrasburgo).

A acompanhar os jovens na viagem irão funcionários do Município e professores do Agrupamento de Escolas cuja função é enquadrar, pedagogicamente, as diversas vertentes desta viagem.
O interesse inequívoco destas viagens levou os Municípios de Constância e Mação a aderirem a este projeto e, nos últimos anos, têm participado nestas viagens em conjunto com o Município Sardoalense.
As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas até 31 de maio, no Posto de Turismo de Sardoal.

 

Mais informações aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário