Torres Novas - Teatro Virgínia leva Choral Phydellius a Lapas e Alcorochel para celebrar Abril
O Teatro Virgínia desafiou o Choral Phydellius para produzir três concertos voltados para Abril, para sons de Liberdade cantados nas freguesias rurais de Torres Novas.
Os dois primeiros espetáculos têm lugar este trimestre: a 26 de abril, a partir das 21h30, na Sociedade Musical União e Trabalho – Lapas; e a 22 de junho, à mesma hora, no Páteo da Rita Ferreira, em Alcorochel. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Desafio aceite, um elenco misto, da geração jovem aos coralistas mais dotados vocal e artisticamente interpretam arranjos musicais dos autores e compositores José Afonso, Fernando Lopes Graça, Eurico Carrapatoso, entre outros. Ouvireis reinterpretar um punhado do que poderíamos apelidar de emblemas canção – Venham mais cinco, Cantigas de Maio, Canção de Embalar, O milho da Nossa Terra, Os Homens Que Vão Prá Guerra, Acordai, A Formiga no Carreio, Canto dos Torna-viagem e outros títulos que dependuram a evocação de A Canção É uma Arma – asserção antibélica, prohínica e de arremesso poético.
Sem comentários:
Enviar um comentário