Bem Vindo !

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sardoal dedica este espaço a todos os que queiram participar nas atividades connosco.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

 

Sardoal - Dia Nacional dos Moinhos assinalado nos Moinhos de Entrevinhas

Em celebração do Dia Nacional dos Moinhos, os Moinhos de Entrevinhas vão receber um conjunto de atividades abertas a toda a população, no domingo, dia 7 de abril.
Numa organização do Município Sardoalense e da Junta de Freguesia de Sardoal, o programa tem início às 8h45 com um Percurso Pedestre de 10 km (grau de dificuldade: médio/difícil). A participação no Percurso é gratuita, mas sujeita a inscrição que pode ser feita, até 4 de abril, no Posto de Turismo de Sardoal (241 851 498), junto do Setor de Desporto do Município (961 079 966) ou online.
A iniciativa inclui, ainda, a partir das 10 horas, a realização de um Mercadinho de Saberes e Sabores e jogos tradicionais. A tarde será preenchida pelas atuações do Grupo Concertinas “Os Terra da Couve de Valhascos” e das turmas de Música e de Cavaquinho, Bandolim e Viola da Universidade Sénior de Sardoal.
Entre as 10h00 e as 18h00 estará ainda aberto ao público o Núcleo Museológico dos Moinhos, local onde os visitantes poderão conhecer utensílios e ferramentas originais, usados na época em que se encontrava em pleno funcionamento.
A Associação de Moradores e Amigos de Entrevinhas terá serviço de bar no local com possibilidade de refeição ligeira, sendo que os interessados devem fazer inscrição, até 5 de abril, junto Posto de Turismo de Sardoal (241 851 498) ou online.
Recorde-se que este espaço foi totalmente recuperado em 2012, com recurso a financiamento Europeu, sendo hoje ponto de atração turística do concelho de Sardoal.
As atividades, de acesso gratuito, integram a programação da iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 07 de abril.



Sem comentários:

Enviar um comentário