Bem Vindo !

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sardoal dedica este espaço a todos os que queiram participar nas atividades connosco.

quinta-feira, 14 de março de 2024

Constância - Conferência destaca as plantas nas artes e ofícios do Ribatejo Interior

No dia 19 de março, decorrerá no Cineteatro de Constância uma conferência que abordará a relação entre as plantas e os ofícios tradicionais, uma iniciativa promovida pela TAGUS, em colaboração com os municípios de Abrantes, Constância e Sardoal.

Com o objetivo de destacar a importância histórica e cultural das plantas nos ofícios tradicionais da região, esta conferência reunirá especialistas de diversas áreas, como as artes, formação, turismo, incutindo o mote da conversa para as múltiplas facetas desta relação simbiótica.

A programação abrangente da conferência incluirá palestras de variados temas como as artes e ofícios enquanto produtos turísticos, das plantas às coisas, certificação de produtos tradicionais, artes e ofícios enquanto produtos turísticos, artes e ofícios promovidos pelos GAL, a importância das artes e ofícios tradicionais no turismo do Médio Tejo, o bordado de Castelo Branco e as artes e ofícios tradicionais de Constância, temáticas onde se pretende realçar a influência na expressão artística ao longo dos séculos. Decorrerá ainda  uma visita ao Museu dos Rios e das Artes Marítimas e uma demonstração ao vivo do artesanato tradicional moderno.

Este evento gratuito, aberto ao público em geral, oferece uma oportunidade aos participantes de emergirem nas seculares tradições culturais e no vasto património natural da região. As inscrições para a conferência podem ser feitas online.



Sem comentários:

Enviar um comentário