Bem Vindo !

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sardoal dedica este espaço a todos os que queiram participar nas atividades connosco.

quinta-feira, 14 de março de 2024

 

Sardoal - Vila veste-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor

 A Vila de Sardoal volta a vestir-se de roxo para receber a Procissão dos Passos do Senhor, no domingo, dia 17 de março, cuja Eucaristia terá início às 16 horas, na Igreja Matriz. 
À semelhança de anos anteriores, são esperadas centenas de pessoas que afluem à Vila para participar nesta emblemática Procissão. 
Com saída da Igreja Matriz, o Cortejo integra o Sermão do Encontro, na Praça da República, que culmina com o Encontro das imagens do Senhor dos Passos e da Sua Santíssima Mãe. A Procissão prossegue, depois, com as duas imagens a caminho do Convento de Santa Maria da Caridade, onde é proferido o Sermão do Calvário. 
Toda a Procissão decorre ao som de marchas fúnebres, interpretadas pela Filarmónica União Sardoalense. Para esta manifestação religiosa, a Câmara Municipal de Sardoal coloca um elevado número de faixas roxas nas janelas e varandas das principais ruas por onde o Cortejo passa.



Sem comentários:

Enviar um comentário